3 de jan de 2018

Adstrigente ou Tônico - Qual é o melhor?

Bom dia,
Vamos falar de um assunto que gera muita dúvidas, assim como eu tive por muito tempo. Adstrigente e Tônico são as mesmas coisas? Qual a diferença entre eles? Afinal para que servem? Se adaptam a qualquer tipo de pele? Ufa! Quantas perguntas... Vamos lá vou sanar algumas delas.

Adstrigente e Tônico tem funções semelhantes para a limpeza profunda da pele e tonificação dos tecidos, porém possuem particularidades na hora de escolher o melhor para a seu tipo de pele.

Adstrigente: tem as mesmas funções do tônico, acrescido de ajudar a retirar o restante da oleosidade e reduzir a produção do sebo (responsável por deixar a pele oleosa), ajuda também a diminuir o surgimento de cravos e espinhas e diminui os poros.
Tônico: responsável por equilibra o PH da pele e a eliminar possíveis toxinas, suaviza e refresca, limpa os poros e ativa a circulação, prepara a pele para hidratação e proteção solar.  

Podemos perceber, que há diferenças e semelhanças, o ideal é avaliar e escolher o que adapta ao seu tipo de pele. Outra informação importante e a composição química, os tônicos são formados basicamente com água, já os adstrigentes possuem maior concentração de ácido salicílico e álcool por isso quando aplicamos sentimos uma leve ardência. 

Ambos são importantes: ao usar o produto correto para a sua pele todos os dias, você consegue uma limpeza profunda, removendo qualquer vestígio de maquiagem e impurezas que o próprio ar possui. Mantendo uma rotina sua pele fica mais bonita e saudável.

Beijos da Tati!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Tata - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo