13 de abr de 2016

Cronograma Capilar - Umectação - Óleo de Amêndoas


Oi meninas, tudo bom?

Mais uma parte do Cronograma  Capilar, a fase de hoje é a Umectação. Essa fase podemos dizer que é a vida do cabelo. A Umectação ajuda a repor os nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e o aspecto áspero do cabelo essa parte é feita com o Óleo puro de preferência Óleo Natural que é livre de qualquer tipo de conservante. Ele tem os ativos mais concentrado e com isso você tira melhor proveito de sua composição. Por exemplo, o Óleo e de Karité ele vai ter a sua fórmula mais concentrada e pura possível e a base dele vai ser o Extrato de Karité na sua forma concentrada e pura, como já disse acima. 
Meu cabelo e meio termo na raiz ele é oleoso e nas pontas ele é mais seco e me dou super bem com Umectação, porque como a oleosidade natural não chega até as pontas eu dou uma ajudinha e depois que comecei a fazer a Umectação notei que meu cabelo está com mais brilho, mais sedoso, só o frizz que ainda não vi tanta diferença mais com uso continuo espero ver os resultados logo, logo. Mas nada melhor do que você testar e realmente sentir as necessidades do seu cabelo. Aí surge sempre aquela dúvida, meninas que tem a raiz do cabelo oleosa podem fazer umectação? Sim. Podem e devem, em alguns casos essa oleosidade diminui.
Meninas eu gosto de fazer a umectação no meu cabelo sujo e sempre o incluo no dia da Nutrição, você pode fazer a Umectação e depois a Nutrição, mas faço uma ou outra.
Lembrando que a Umectação tem que ser feita com Óleo 100% puro, você também pode fazer uso do óleo na sua máscara ou creme de tratamento para dar uma potencializada a mais.
Optei em começar com o óleo de Amêndoas e Tatiana porque o Óleo de Amêndoas?
O Óleo de amêndoas pode ser usado de outras maneiras também como por exemplo: Na gravidez para combater as estrias, como removedor de maquiagem, como hidrante facial (desde que você não saia no sol), você pode inclusive colocar dentro do shampoo e do condicionador, viu só quanta coisa? 
Há eu me lembro  que quando eu era criança minha mãe passava esse óleo na raiz e no comprimento do cabelo geralmente 01 vez por mês e nessa época nem se conhecia Cronograma Capilar. Meu cabelo fica muito cheiroso, o “casco” da cabeça limpinho e meu cabelo muito macio, então comecei por ele por lembrar da minha infância.

Então o Cronograma que uso atualmente é:

Hidratação – Hidratação – Nutrição
Hidratação – Hidratação – Umectação
Hidratação – Hidratação – Nutrição
Hidratação – Hidratação – Reconstrução

Bom meninas minha tabelinha atualmente está assim e isso pode mudar a qualquer momento vai depender muito do que meu cabelo vai precisar.
Espero muito que vocês tenham gostado. Me digam nos cometários qual óleo vocês usam?

Beijos da Tati!

Me sigam nas redes sociais:
Instagram / Snapchat / Facebbok / Twitter / YouTube
blogdattatta
Entre em contato comigo:
E também no @blogdattattafit
-------------------------------------------------------------------------------
Loja Parceira:
Use o cupom: blogdattatta e ganhe (5% de desconto) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Tata - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo