2 de jan de 2014

Cada batom um efeito diferente - UP da Beleza

     Na hora de comprar um baton, não é só a cor que você deve levar em consideração. Cintilante, mate, acetinado ou cremoso? Cada tipo de textura ou acabamento vai garantir determinado efeito, colocando os lábios como protagonistas ou coadjuvantes no make. Para descobrir quais são as principais diferenças entre eles, irei ajudar você a escolher a melhor opção para o visual que deseja.



CREMOSO


A versão mais conhecida é perfeita para o dia a dia, pois tem boa cobertura e deixa a boca hidratada. "Tenha cuidado com produtos muitos cremosos, que podem escorrer e realçar rugas", fala Fabiana Gomes maquiadora sênior da M.A.C. Para que isso não aconteça, use um primer sob o batom para ajudar a fixá-lo ou um lápis no contorno dos lábios.


ACETINADO

Ideal para mulheres que não abrem a mão do brilho, mas também não morrem de amores por lábios extremamente reluzentes. Assim como o tecido de cetim, ele permite que a luz reflita naturalmente. "Ele é pigmentado como mates e mais fácil de aplicar do que os cremosos", diz Fabiana.

CINTILANTE

Tem brilho acentuado e coloca a boca como o foco de atenção na maquiagem. Como se destaca, vale investir em tons mais claros: a gama do cor-de-rosa, dos nudes e dos marrons claros.


MATE

A cor intensa, o aspecto seco (portanto, nada de brilho!) e dura mais. Pede lábios bem tratados, por isso, uma esfoliação neles deve fazer parte da sua rotina. " Vale usar produtos específicos ou fazer uma mistura com hidratante facial e açúcar refinado", ensina Rafaella Crepaldi, maquiadora da Nars no Brasil. Uma variação dessa categoria são os batons semimate, não tão opacos, que deixam o brilho natural da boca aparecer.

DICAS. : Postado pelo Marido da Dona do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Tata - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo